Corte em Concreto Wall Saw
 

Corte em Concreto Wall Saw




As cortadoras de parede com trilhos de fixação são bem mais sofisticadas que os equipamentos manuais. As principais características desse equipamento são a precisão do corte, pois o trilho permite um alinhamento preciso do corte e o comando remoto da operação que possibilita uma maior segurança para o operador.

Esta máquina se divide em dois componentes, sendo um a unidade hidráulica de potência e, o outro, o trilho de fixação que possui um carro onde é fixado o disco de corte.

A unidade hidráulica é composta de um motor elétrico, uma bomba hidráulica e um painel de comando que pode controlar o acionamento do giro do disco de corte, o movimento de deslocamento do carro onde o disco está preso e também o movimento do braço do carro que controla a profundidade do corte. A unidade hidráulica conecta-se ao carro e ao trilho de fixação através de mangueiras hidráulicas

O trilho de fixação e o carro são peças independentes.  O primeiro nada mais é que um perfil metálico em que, em um dos lados, existe uma cremalheira e, do outro, pés para sua fixação à estrutura que será cortada. O carro possui rodas dentadas que se encaixam sobre a cremalheira do trilho e seus movimentos são produzidos por pequenos motores hidráulicos e comandados através da unidade hidráulica de potência.

 

Corte em Concreto Wall Saw